quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deus é o nosso refúgio!


2 – Quando o povo de Israel estava aprisionado no Egito, Deus escolheu Moisés para ser o homem usado por Ele para libertar o seu povo das mãos de Faraó.

4 – Mas Faraó não permitiria que o povo saísse do Egito tão facilmente. No entanto, o nosso Deus provou o seu poder e glória enviando sobre o Egito dez pragas.

6 – E quando o povo achou-se fora das terras de Faraó, eis que o coração do homem tornou-se a endurecer e pôs-se a perseguir o povo.

1 – E foi neste momento, ao olharem para trás que os israelitas viram novamente os seus inimigos e temeram e se colocaram a murmurar.

Todos – E em nossas vidas não é diferente, quando estamos na bonança, louvamos, mas quando a tempestade se levanta, murmuramos.

5 – Mas queremos te dizer que hoje, não é tempo de murmurares, hoje é tempo de louvar! Hoje é tempo de agradecer a Deus.

2 e 6 – Quando Israel pensou que retornaria ao Egito, à escravidão o Senhor levantou-se do seu trono e estendeu as suas mãos para proteger o seu povo.

3 – Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem! Não temas o perigo, Deus é o teu refúgio e o teu socorro bem presente, jamais te abandonará.

1 e 4 – Assim como Ele foi com o povo de Israel, também será contigo! A ordem para o povo foi: Marchem! E nesta noite a ordem para você é: Marche!

5 – Não é tempo de parar! Mesmo que tudo pareça impossível e que os problemas pareçam não ter fim, queremos te dizer:

Todos: Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia!

2 – Então não importa o quão difícil pareça a tua prova, ou se as tuas forças estão sendo vencidas, o teu refúgio a tua fortaleza é Deus!

5 – E quando Ele entra na guerra é para vencer!

4 – E quando Ele chega as muralhas caem por terra!

Todos – Este é o nosso Deus, com Ele não existe impossível, pois pra Ele tudo é possível:

6 – O mar se abre

3 – A terra treme

5 – O gigante vai ao chão

1 – A enfermidade saí

4 – O coxo anda

6 – O mudo fala

2 – Com Ele a vitória é certa.

3 e 5 – Não há porque temer! Ainda que a terra se mude ou os montes se transportem para o meio do mar:

Pares – Deus é o nosso refúgio!

3 e 5 – Ainda que as águas rujam e se perturbem ou os montes se abalem

Impares – Deus é o nosso refúgio!

Todos – O Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refugio!

1 e 6 – No mundo muitos tem colocado a sua confiança em deuses que não falam, não andam e não tocam

Todos – Mas nós temos colocado a nossa fé em um Deus poderoso, Santo e Fiel que fala e a terra obedece, que anda sobre a terra e os montes tremem, que toca a vida do homem e transforma-o em uma nova criatura.

Meninas – Este é o Deus que faz cessar as guerras até o fim da terra, Ele quebra o arco, corta a lança, queima os carros no fogo e te diz:

Meninos – Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará, pois Eu sou a tua fortaleza, Eu sou o teu refúgio.

Todos – Aquietai-vos! Aquietai-vos e sabei que Eu...Eu sou Deus. Serei exaltado sobre a terra, serei exaltado sobre os céus.

3 e 4 – Igreja! O teu Deus é forte, Ele te livra da morte e te faz vencer, te toma pela mão, dá paz ao coração, só Ele te faz um vencedor.

Todos: Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia!

2 – Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios eles não te afogarão, se passares pelo fogo não te queimaras nem chama alguma arderá em ti,

5 – Pois o socorro bem presente está contigo, e não te deixará.

1 – Ele irá diante de ti endireitando os caminhos tortos, quebrando as correntes de bronze e despedaçando os ferrolhos de ferro.

6 – E se houver alguma muralha em tua frente, Ele derrubará não deixará vacilar o teu pé, porque Ele é contigo! O Deus de Abraão é contigo!

Todos: Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia!









Efraim Marques
25/abr/2012







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Meu sobrinho, que eu amo muito.